Clique para ligar

(16) 3711-6666

Selo Responsabilidade Social


Unimed Nacional reconhece atuação da singular Franca

Unidade manteve nível 2, mas melhorou pontuação e está a um passo do nível 3

O trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela Unimed Franca, mais uma vez, foi reconhecido pela direção nacional da Cooperativa. A unidade recebeu o selo Unimed de Responsabilidade Social 2010, que certifica a Unimed Franca como uma das melhores do país no quesito, com uma pontuação de 68,90 pontos em um total de 100 possíveis. A nota coloca a empresa francana a apenas 2,10 pontos do nível 3.

O resultado em 2010 apresenta um grande avanço em relação a 2009, quando a Unimed Franca conseguiu 54,50 pontos. Além da melhora na avaliação, é preciso destacar ainda que, neste ano, os requisitos necessários para a certificação foram mais rigorosos, o que torna a conquista ainda mais especial. “Não só mantivemos a classificação como evoluimos, o que mostra o caminho certo que a Unimed tomou ao valorizar a Responsabilidade Social”, informa Élson Rodrigues, diretor presidente da Unimed Franca.

Segundo Eduardo Bachur, responsável pelo Marketing da Cooperativa, o planejamento, agora, é buscar os 2,10 pontos que faltam para conseguir o selo nível 3 em 2011. “O bom resultado se deve a ampla atenção que a equipe de Marketing e a de Responsabilidade Social deram ao tema durante o último ano. A diretoria da Unimed Franca tem como princípio a busca por iniciativas que promovam a responsabilidade social e iremos continuar trilhando este caminho”.

INICIATIVA NACIONAL – O Selo Unimed de Responsabilidade Social foi criado em 2003 com o objetivo de mobilizar as Unimeds para a implantação de uma política de Responsabilidade Social. No total, 229 Singulares e Federações da Unimed em todo o Brasil participaram do processo em 2010, sendo que 203 foram certificadas.

A Comissão Julgadora foi formada pela representante do Global Reporting Initiative (GRI), Gláucia Térreo; pelo diretor de Sustentabilidade do The Media Group, Roberto Gonzalez; e pelo presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global, Vitor Seravalli; além das integrantes da equipe de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil, Maike Rothenburg Mohr e Maria Antonia Marcon dos Santos.

Planeta Unimed