Clique para ligar

(16) 3711-6666

OS SEM...


OS SEM...

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz

                          Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”.

                                                 Gonzaguinha

                    

             E viva o Corinthians! – Diz um lá atrás. – Não, viva o Santos, responde o outro. Desencosta da parede, fulano!  Qualquer hora ela cai. Cada um no seu limite! Olhe a postura – diz a professora.  É assim que começam nossas aulas de alongamento, às quartas-feiras, no “ESPAÇO VIVER BEM”, da UNIMED PREVENTIVA.

           

             A professora competente, graciosa, sorridente, menina ainda, corrige os erros ocorridos com carinho, respeito às diferenças etárias, capacidade física... Assim, a energia flui, os exercícios não nos deixam tão cansados.  Quando ela dificulta um pouco, é um geme-geme daqui, um pedido de socorro acolá. No relaxamento, há alguns que até cochilam. Enfim, com um jeitinho, tudo se transforma em diversão.

             Somos os sem desânimo, sem mau humor, sem tristeza, sem papa na língua, entre outros. As dores na coluna, nos joelhos, nos quadris vão dar uma volta pelo fundo do Castelinho, onde a natureza compõe o cenário perfeito para exercitar corpo, mente e alma. O lago transparente abriga capivaras, gansos e patos. Miquinhos fazem fusquinhas de cima das árvores, rindo dos ‘’adolescentes’’ que buscam qualidade de vida, pois não basta a conquista da longevidade. Pássaros cantam alegres, bendizendo a vida. Quanta gente chega com muletas, e, após tratamento, sai caminhando. Outros chegam obesos, com a autoestima baixa, deprimidos até e saem satisfeitos do local, onde há respeito, trabalho sério, amor e muita diversão.

              Pena que procuramos fazer atividades físicas, que são tão essenciais à saúde, somente quando surge a dor. Que bom seria se todos idosos e não idosos tivessem a oportunidade de usufruir desses momentos agradáveis, onde a alegria de viver prevalece.

                      Cirlene de Pádua 

                       Escritora, membro da Academia Francana de Letras

                       Franca, 05/09/2018.




Voltar

Planeta Unimed